-

Tiramisu com cerveja stout de Jimmy McManis é sobremesa rápida e 'sem frescura'

Cozinheiro e repórter do programa da Ana Maria Braga ensina seu doce de tabuleiro

Da redação - Publicado em 26/06/2020, às 18h00

Cozinheiro de mão cheia e entusiasta da cozinha "sem frescura", Jimmy McManis foi do YouTube, com os vídeos do projeto Ogrostronomia, ao programa de Ana Maria Braga, onde virou repórter de gastronomia. 

Famoso pelos assados e hambúrgueres, ele ensina essa sobremesa muito simples e rápida para fechar com chave de outro a refeição.

LEIA MAIS

» Programa Crazy Delicious tem jardim com fonte de vinho e o chef Heston Blumenthal

» Panela de cobre é que faz comida boa, dizem os chefs. Você sabe por quê?

 

Tiramisu rápido de cerveja stout

INGREDIENTES

- Pão de ló (faça uma receita simples ou compre pronto)

- 500 g de cream cheese

- 200 g de creme de leite fresco

- 100 g de açúcar

- 300 ml de cerveja Stout

- 1 col. de sopa de pó de café

- Cacau em pó para polvilhar

PREPARO

•Coloque a stout em uma panela e leve ao fogo médio por uns 15 minutos para evaporar o álcool. Bata o cream chese com o creme de leite e o açúcar até ficar bem homogêneo.

•Em um refratário ou cerâmica quadrada, coloque o pão de ló em uma camada única, cortando em pedaços para encaixar bem, regue com metade da cerveja, espalhe por cima o pó de café, e cubra com metade da mistura do cream cheese. Repita o processo para uma segunda camada. Leve à geladeira de 2 a 3 horas, ou congelador por meia hora

•Para servir, corte em quadrados, coloque num prato de sobremesa e, usando uma peneira, polvilhe o cacau em pó. Podemos usar amoras ou framboesas para dar o acabamento, e trazer acidez à sobremesa.

 

>Você sabia que a revista Sabor.club tem também o Clube Sabor.club? Ele é o 1º clube de descobertas gastronômicas do Brasil. Para conhecer, clique aqui.