A  "Margarita negra" surgiu da criatividade da socialite Margaret Sames -

A "Margarita negra" surgiu da criatividade da socialite Margaret Sames

A nova Black Margarita de Marcelo Serrano

Craque da coquetelaria faz releitura empolgante de clássico mundial

por Marcelo Serrano - Publicado em 09/02/2019, às 11h00

Serve 1 drink

Craque da coquetelaria faz releitura empolgante de clássico mundial Era noite de Natal, em Acapulco, no México, em 1948, quando a socialite americana Margaret Sames, que adorava misturar bebidas, resolveu colocar tequila, licor de laranja, suco de limão e gelo na mesma coqueteleira. O drinque fez o maior sucesso na recepção que promovia. Mais tarde, de volta aos EUA, no aeroporto, encontrou uma bebida parecida com a que tinha criado. Nome do bar: Os drinques da Margarita. Pronto, batizou a bebida, que rapidamente se popularizou e ganhou inúmeras variações, desde o surgimento há 70 anos.

O craque Marcelo Serrano acaba de criar mais uma, para a nova unidade do badalado Salve Jorge, no coração da Vila Madalena, o bairro dos bares na Paulicéia. Leve, refrescante e sazonal (se usar fruta fresca), o Black Margarita ganha purê de mirtilo, a frutinha que foi adaptada para o Brasil e invade as gôndolas de dezembro a janeiro. “O drinque é muito fácil de tomar. Ótimo para dias quentes e para servir de aperitivo, antes de outras bebidas. Não embriaga, todo mundo gosta.” 

INGREDIENTES

- 50 ml de tequila

- 20 ml de Cointreau

- 15 ml de suco de limão

- 10 ml de purêde mirtilo

PREPARO

>>Bata tudo na coqueteleira e sirvana taça previamente gelada

>> Decore com uma rodela de limão

Mão na roda

Xaropes, licores e purês são largamente usados por grandes mixologistas

Além de destilados e fermentados, a mixologia mundial usa frutas e açúcar para compor coquetéis. De olho nesse mercado, um francês astuto chamado Georges Monin começou a vender xaropes e licores, em 1912, na França. Feitos naturalmente, eles rapidamente caíram no gosto de quem quer incrementar receitas, especialmente líquidas. O craque Marcelo Serrano é um deles. E usa o produto largamente, assim como inúmeros barman mundo a fora. O purê de mirtilo da marca, aliás, garante Black Margarita o ano todo.

Leia também