-

Mimosa alegra o brunch e alivia a ressaca desde os tempos de Alfred Hitchcock

Cineasta gostava de preparar o drinque refrescante com champagne e suco de laranja

Da redação - Publicado em 04/01/2021, às 12h00

Vinho espumante seco (ah, champagne...) e suco de laranja fresco, espremido na hora. Eis a Mimosa, graciosa. O drinque famoso por levar charme e alegria ao brunch, um coquetel leve de fim de semana, pode ser preparado de acordo com a ocasião e a disposição. Pode ser apenas um suco de laranja divinamente 'batizado', por exemplo.

Nos anos 1960, celebridades do cinema usavam e abusavam da Mimosa, uma época de muitas bebidas e ressacas, às vezes 'curadas' no dia seguinte com a ajuda do coquetel - que pode levar também um toque de licor de aroma cítrico.

 

LEIA MAIS

» Raspadinha para maiores, o drinque Frosé refresca até a alma

» Clericot rosé com pêssego é drinque excitante para o fim da tarde

 

Conta a história que Alfred Hitchcock foi um dos nomes que levou a receita da Europa para os EUA, porque volta e meia o genial cineasta aparecia preparando e sorvendo Mimosas durante entrevistas.

Para o preparo, devemos escolher um espumente seco, 'brut', ou 'extra brut', para complementar o dulçor do suco de laranja. O licor é opcional, de preferência Cointreau, ou Grand Marnier, feitos à base da fruta.


Ingredientes

- 45 ml de suco de laranja espremido na hora

- 90 ml de espumante seco

- 15 ml de licor de laranja (opcional)

- Fatia ou raspa de laranja para enfeitar (opcional)

Preparo

• Coloque o suco em taça flute, de champagne, e complete com o espumante. Por último, adicione o licor, se assim desejar

• Enfeite com a fatia ou raspa de laranja. Folhas de hortelã também funcionam para finalizar

 

» Receba as notícias da SABOR.CLUB diretamente no Telegram clicando aqui  
 

» Você já conhece o Clube Sabor? É o 1º clube de descobertas gastronômicas do Brasil. Entre para ter acesso a um mundo de sabores, e ler a edição do mês da revista Sabor.Club