-

Bolo 'de nada' da Helô Bacellar é um sucesso de simplicidade com alguns segredos

Receita para alegrar a casa que pode levar raspas de fruta e bananas maduras

Da redação - Publicado em 29/05/2020, às 11h12

Valorizar a simplicidade sem deixar de lado os melhores ingredientes, e o cuidado no preparo de receitas que confortam em tempos difíceis. A Helô Bacellar é craque na tarefa, e a prova está no sucesso que o bolo "de nada" faz em seu armazém, o Lá da Venda.

Ela diz: "É uma receita de bolo comum, de 'nada', 'à toa', que brilha pela quantidade maior de açúcar. Na verdade, o simples pode se transformar em requintado quando a baunilha é boa. Portanto, capriche. Pra variar, às vezes troco a baunilha por raspas de um limão ou de uma laranja".

LEIA MAIS

» Birthday cake: aprenda a preparar bolo da confeiteira Ale Tedesco

» “Have a sweet day”

 

E revela um 'pulo do gato': "Quando as bananeiras do meu quintal dão aqueles cachos imenso, e todas amadurecem de uma vez, eu corto algumas em rodelas e douro na frigideira com um pouco de açúcar, depois coloco metade da massa na assadeira, espalho por cima metade da banana, cubro com a massa restante, termino com banana e polvilho com açúcar e canela".

 

Bolo de Nada

INGREDIENTES

- 4 ovos
- 250 g de açúcar
- 200 g de manteiga em temperatura ambiente
- 80 ml de leite
- 1 col. de sopa de essência de baunilha
- 1 col. de sopa de fermento em pó
- 240 g de farinha de trigo
- Manteiga pra untar
- Farinha de trigo pra polvilhar

PREPARO

• Aqueça o forno a 180°C, unte com manteiga e polvilhe com farinha uma fôrma média para bolo inglês

• Com a batedeira, bata os ovos, o açúcar e a manteiga até conseguir um creme fofo. Junte o leite, o fermento, a baunilha e a farinha e continue batendo até obter uma massa lisa e encorpada

• Coloque a massa na fôrma e asse por uns 45 minutos, até o bolo firmar, crescer e dourar (ao enfiar um palito no centro, ele deverá sair limpo)

• Deixe amornar antes de desenformar

 

>> Você sabia que a revista Sabor.club tem também o Clube Sabor.club? Ele é o 1º clube de descobertas gastronômicas do Brasil. Para conhecer, clique aqui.