-

Vamos falar de churrasco? Por que, no fundo, ele vai muito além da ideia de colocar carne na brasa

A reportagem é apenas mais uma da mais recente edição da Revista Sabor.club – você vai adorar!

Robert Haulfon - Publicado em 27/05/2021, às 16h00 - Atualizado às 16h23

Levanta a mão quem não está exausto dessa pandemia!

Ô, tempo difíceis... Com um esporte nacional: comer e beber (o mercado
de vinho que o diga); cozinhar e pedir delivery.

 

LEIA MAIS

» Dez regras de ouro para harmonizar pratos e vinhos

» Almanaque: Limonada é feita com flores no Egito e ajuda a vencer a peste na França

 

Aliás, uma salva de palmas para os cozinheiros que precisaram se reinventar e para os entregadores que nos trazem os pedidos. Muitos deles, gente nova que encontrou uma alternativa para o desemprego. Aliás, de novo, quando der, não deixa de dar uma gorjetinha em dinheiro para a turma – faz uma grande diferença para cada um deles.

 

E o que cozinheiros e entregadores têm em comum? A necessidade de superação e de adapção. Aliás, pela última vez, coisa que todo mundo, volta e meia, precisa fazer: superar e adaptar. Olhar bem, olhar melhor ainda, avaliar e, muitas vezes, começar tudo de novo.

 

O curioso é que a vida na cozinha imita a vida toda. Entre as panelas, precisamos estar atentos e fortes; tentar, errar e... refazer. Não existe receita que nasce pronta – quem cozinha sabe disso.

É por isso que toda-santa-edição estamos aqui tentando simplificar e facilitar a nossa vida de avental, sempre com um algo a mais. Sempre com um toque aqui ou ali que faça a nossa comida fora da curva – porque criatividade e caldo de galinha não fazem mal à ninguém.

 

Há um exemplo, que nem precisa de receita, bom de citar aqui: o “risotinho” com o arroz cujo grão é o menor do mundo. Ele é produzido no nosso Vale do Paraíba e é tão incrível que basta uma refogadinha antes de cozinhar que fica uma perfeição. Então, está pronto para receber legumes crocantes, desses que a gente faz no forno, apenas jogando sal e azeite por cima. Olha, fica bom de verdade.

 

Para conhecer o notável arrozinho, ele está na edição deste mês do nosso Sabor Clube, agora com uma novidade: além da caixa com cinco produtos, há também uma com três produtos, igualmente selecionados pela curadoria do 1º Clube de Descobertas Gastronômicas do Brasil.

Aproveita, modéstia à parte, vale muito a pena.

 

Assim como a edição de Sabor.club deste mês. Temos um papo muito especial sobre churrasco; temos o incrível bolo de alfajor; a receita de um prato germânico tão fácil de fazer que usamos uma panela só; o arroz com o menor grão do mundo; o sertão da Ana Rita Suassuna; um passeio pelo restaurante mais antigo do mundo; o bacon de whisky, uma joia da nossa charcutaria; ideias para pintxos e tapas e muito, muito mais.

 

Clica aqui para baixar a revista gratuitamente e conhecer o Sabor Clube deste mês!

 

» Receba as notícias da SABOR.CLUB diretamente no Telegram clicando aqui  
 

» Você já conhece o Clube Sabor? É o 1º clube de descobertas gastronômicas do Brasil. Entre para ter acesso a um mundo de sabores, e ler a edição do mês da revista Sabor.Club