-

Uva Marselan nasce em laboratório para criar vinhos sedutores e baratos

Produtores da brasileira Salton trabalham com a francesa que é um cruzamento de Cabernet Sauvignon e Grenache

Da redação - Publicado em 05/08/2020, às 12h00

Pouco se fala da Marselan no mundo do vinho. Ainda. Isto porque faz pouco tempo que começaram a surgir vinhos interessantíssimos com ela.

Truel, de Marsellain, misturou a intensidade da Cabernet Sauvignon com a leveza da Grenache, para valorizar tais características numa só casta. Deu certo, mas como as bagas ainda eram pequenas, até os anos 1990, a Marselan entrava apenas em blends.

 

LEIA MAIS

» Azeite do cantor Roberto Leal conta a história de sua família portuguesa

» Bacalhau na lata com tempero espanhol inspira receita de tortilla de comer rezando

 

Hoje, disseminada pelo mundo, incluindo o Brasil, a uva é protagonista de vinhos agradabilíssimos e gastronômicos, como o Salton Intenso Marselan, que conquistou os degustadores da Revista Adega.

É por isso que fomos atrás dele e fizemos questão de apresenta-lo no nosso Clube Sabor.club.

 

 

Diz o experiente Eduardo Milan, editor da publicação que é referência em vinhos, no Brasil: “Aqui menos é muito mais. O vinho da Campanha Gaúcha, sem passagem por madeira, é um fino suco de frutas. Esbanja amoras e ameixas frescas acompanhadas de notas florais, terrosas e de ervas. Suculento e gostoso de beber, tem ótima acidez, taninos macios e de boa textura e final médio e agradável, confirmando o nariz.

Enfim, é um vinho versátil, com a virtude de ser um tinto direto, fácil de entender. Mas que também oferece boa estrutura e taninos firmes e polidos.

Vai muito bem com embutidos, pode ir com massas ao molho tipo bolonhesa, rosbife e também assados com carne branca”.

 

» Receba as notícias da SABOR.CLUB diretamente no Telegram clicando aqui  
 

» Você já conhece o Clube Sabor? É o 1º clube de descobertas gastronômicas do Brasil. Entre para ter acesso a um mundo de sabores, e ler a edição do mês da revista Sabor.Club