-

Senhoras e senhores, está no ar o Avocado Show: um bar onde o abacate é ator principal

Casa holandesa faz hambúrgueres onde metades da fruta verde aparecem no lugar do pão

Da redação - Publicado em 23/07/2020, às 18h09

Abrem-se as cortinas e quem sobe no palco é ele: o abacate. O show recomeça todos os dias em Amsterdam e Bruxelas, cidades onde está presente o adorável Avocado Show. Sim, nós amamos abacate e consideramos um golaço a ideia de um restaurante para servir abacate ao longo de todo o menu.

 

 

Porque a fruta verde de polpa cremosa e grande caroço, já que falamos em futebol, é como aquele jogador moderno que marca, sai para o jogo, cobra escanteio e aparece na área para balançar as redes.

 

 

LEIA MAIS

» Cinco séries saborosas no Netflix trazem comida de rua e sobremesas surpreendentes

» O que é, o que é? Refresca e arde ao mesmo tempo. Acertou quem disse: Michelada!

 

A casa que nasceu na Holanda tem feições contemporâneas do ambiente ao cardápio, que utiliza abacates de produção sustentável da empresa holandesa Nature's Pride. Do café da manhã ao jantar, com uma filial dedicada ao delivery, há opções criativas de saladas, panquecas, ovos, torradas, smoothies e os 'hambúrgueres' que são carros-chefes, com o pão substituído por metades de abacate.

 

 

O Bun Burger, por exemplo, traz entre as duas metades verdes da fruta um hambúrguer de Angus com bacon, alface, tomate, cebola roxa e molho, servido com nachos. E a versão vegetariana tem hambúrguer de beterraba, num chamativo contraste de cores.

Dica das boas para quem está pela Europa com Holanda e Bélgica no roteiro.