Italiano Così aposta no produto feito com partículas de prata também para uniformes e máscaras da equipe
Da redação - Publicado em 15/07/2020, às 12h00
Na lista das estratégias de segurança no retorno dos restaurantes, que reabrem após meses de paralisação, uma casa de São Paulo chama a atenção apostando na tecnologia de um novo tecido que será usado das toalhas de mesa aos uniformes e máscaras da equipe de atendentes do salão.
No bairro paulistano de Santa Cecília, o Così anuncia que optou por trabalhar com o tecido Delfim-Protect, desenvolvido no Brasil pela indústria têxtil Delfim, em parceria com a startup Nanox. Através da nanotecnologia, segundo a empresa, o produto é capaz de matar fungos, bactérias e vírus como o Covid-19 em menos de dois minutos, por meio do contato.
O 'supertecido' de poliéster foi desenvolvido com o auxílio de médicos infectologistas, impermeável e com propriedades bactericidas, através de micropartículas de prata capazes de inativar o vírus. Nos testes de laboratório, eliminou 99,9% do novo coronavírus em dois minutos.
Praticando a gastronomia italiana, o Così anuncia que o tecido está sendo utilizado para a produção de 120 toalhas, além de aventais e máscaras das equipes de cozinha e salão.
» Receba as notícias da SABOR.CLUB diretamente no Telegram clicando aqui