-

As receitas low carb da vencedora do Masterchef Brasil que dão uma vontade danada de cozinhar e comer, agora no seu livro “Delícias de Izabel”

A chef conta como aprendeu a se alimentar com liberdade (e sem culpa!) após se tratar de uma doença autoimune

Da redação - Publicado em 10/01/2020, às 17h01

A opção da adoção de uma dieta com baixo índice glicêmico, como faz a Izabel Alvares não é exatamente para mim. Isso não significa, porém, que o livro que ela acaba de lançar não seja. O motivo principal para isso é que temos algo importantíssimo em comum: o prazer de comer bem. E mais, sem culpa nenhuma. Porque esse é um sentimento que, definitivamente, não se deve carregar, não é mesmo? 

A Izabel que, desde menina, preencheu a sua carência com comida (como tanta gente faz), descobriu que podia ser livre para comer, sem compulsão (doença que a perseguiu durante anos), quando encontrou o seu caminho na... comida! E olha que, na época, já era uma cozinheira famosa, vencedora de uma das edições do reality MasterChef 

Os ataques pela internet de quem não a aceitava como uma personalidade muito acima do seu peso, fez com que ela desenvolvesse uma doença autoimune, tratada, então, com uma alimentação com pouca ingestão de carboidratos, sem glúten. Em pouco tempo, mais do que começar a perder peso, curou-se do mal que a acometia e, principalmente, livrou-se da sensação de vazio, que só era preenchida com comida. Muita comida. Em outras palavras, passou a entender o que é fome. E, enfim, realmente descobriu o prazer de comer. 

Delícias da Izabel é uma síntese de tudo isso em forma de receitas absolutamente gastronômicas, atraentes e, claro, muito gostosas. Ao folhearmos as suas mais de 200 páginas, percebemos que não há qualquer sinal de doutrina ou de uma ideia restritiva. Ao contrário, dá uma vontade danada de cozinhar. 

 

Delícias da Izabel (Ed. Alaúde, R$ 55), com apresentação de Paola Carosella