-

Democracia e respeito às diferenças no mercado da cerveja são tema de palestras na internet

Evento ocorre após recentes trocas de mensagens racistas e homofóbicas em redes cervejeiras

Da redação - Publicado em 16/09/2020, às 17h00

Após o caso de mensagens racistas e machistas em aplicativos cervejeiros, a Rise Beer irá organizar uma semana para debater sobre violência e segregação, com exposição de informações gratuitas e ao vivo.

A Semana da Democratização, ocorre nesta semana de setembro, às 20h sobre temas como machismo, racismo, homofobia e segregação nas mesas de bares. Segundo a sócia da Rise Beer,  Kylvia Cordeiro: “Queremos trazer como pauta o que não foi ensinado sobre cerveja às pessoas e que elas precisam aprender agora.”

 

LEIA MAIS

» A qualidade do espumante Moscatel brasileiro é animadora. Confira a lista das bolhas

» De Marilyn Monroe a Walt Disney, as celebridades de Hollywood se realizam na... cozinha!

 

 

Esta quarta-feira (23) está reservada para a beer sommelière Sara Araújo. Ela irá falar sobre o racismo estrutural no setor e discutir soluções para coibir a elitização do meio cervejeiro. Ela é administradora do perfil @negracervejassommelier e foi vítima de mensagens racistas trocadas por um grupo de cervejeiros homens.

 

 

Para encerrar a maratona de debates, na quinta-feira (24), Nadhine França, atual presidente interina da Abracerva, irá rever os assuntos abordados durante a semana com as ações do Núcleo de Diversidade da associação. 

Na sexta-feira (25) a Rise Beer irá realizar um happy hour entre os palestrantes da semana e alunos matriculados na assinatura da escola, a fim de trocar ideias e impressões gerais sobre o que foi apresentado durante a semana.

 

 

Outros nomes que já passaram pela semana são a sommelière Beatriz Ruiz e o artista e designer Leandro de Andrade. As vagas para o curso da Semana de Democratização são limitadas. Para participar basta se inscrever pelo link.

 

 

» Receba as notícias da SABOR.CLUB diretamente no Telegram clicando aqui

 

>Você sabia que a revista Sabor.club tem também o Clube Sabor.club? Ele é o 1º clube de descobertas gastronômicas do Brasil. Para conhecer, clique aqui.