Adocicado e ligeiramente picante, o shot de grama faz bem como nenhum outro superalimento  -

Adocicado e ligeiramente picante, o shot de grama faz bem como nenhum outro superalimento

Que tal um shot de grama?

O suco de grama de trigo é servido no juice bar Tropics em São Paulo

Robert Halfoun - Publicado em 08/01/2019, às 15h00

Rafael Barros e Guilherme Ribeiro gostam de pegar onda e tomar sucos. Como não tem mar em São Paulo, criaram um juice bar, inspirado nos tantos que viram mundo afora, em lugares como Austrália, Costa Rica, Califórnia – não por acaso, todos com picos de respeito.

Mal abriram e já andam chamando atenção de uma turma bem descolada, interessada em comer bem, com muito sabor e muita saúde.

Se depender do hit da casa, põe saúde nisso. A Tropics vende o curioso e delicioso suco de grama de trigo, famoso mundialmente por ser um dos alimentos mais saudáveis do planeta. Um único shot de 40 ml (um copinho) é preparado com ramos de um vasinho inteiro do vegetal, prensado a frio. Na boca, é docinho com uma certa picância, bom de tomar aos poucos, saboreando mesmo.

Mais um aspecto curioso: a grama deles, raríssima de encontrar por aqui, é cultivada por uma comunidade no interior paulista que só planta o que come – exceto a grama, depois de um grande trabalho de convencimento.

Rodrigo Barros conta que teve a ideia fazer o shot desde que tomou um na Austrália, há dez anos, que nunca mais saiu da sua cabeça.

Na primeira tentativa de produzí-lo por aqui, prensou o vegetal não orgânico e deu bem errado. “Ficou com gosto de metal pesado. Deu náusea e dor de cabeça na hora.” Agora, o suco que vem sendo descoberto pela clientela já cresceu a sua venda em 1000%, desde a inauguração da casa, mesmo custando R$ 16 por talagada.

O custo de produção é caro e não há como cobrar menos pelo produto. A ideia agora é divulgálo e atrair o público para conhecer as outras delícias do lugar, como os smoothies criativos e meganutritivos. O Popeye Punch, por exemplo, mistura banana, kiwi, espinafre, leite de amêndoas e espirulina (alga rica em proteína e minerais).

Para comer há saladas bacanas, como a com alface, cenoura, broto-de-feijão, tofu seco, amêndoas, tomate cereja, coentro, gergelim e molho de missô. Há também tostadas criativas com ingredientes como avocado e pasta de amendoim e ainda a versão incrementada do clássico sanduíche natural de atum, com cenoura, cúrcuma, cebola roxa, tomate e rúcula. Sim, como se vê, a gente sempre encontra um superalimento aqui e ali nas receitas. Vai lá e experimenta,vale a pena.

Tropics – Rua dos Pinheiros, 248, Pinheiros, São Paulo – SP

FORÇA VERDE

O que a supergrama pode fazer por você

- Ela tem todos os minerais que o ser humano necessita

- Conta com as vitaminas: A, complexo B, C, E, G e K

- É extremamente rica em proteínas, incluindo 17 aminoácidos

- Tem um efeito desintoxicante e alcalinizante

- Aumenta a energia, a imunidade e a libido

 

Este texto foi publicado originalmente na revista Sabor.club #17 que está na melhores bancas por todo Brasil. E também na banca digital www.zinio.com. Ou assine clicando aqui.

Leia também