-

Picles de beterraba crocante vem da história polonesa de Clarice Reichtul

Cozinheira sabe dosar a técnica e a paixão nas conservas e geleias que encantam na rotisserie paulistana Paca Polaca

Da redação - Publicado em 09/02/2021, às 17h00

Seleção Sabor.Club: o Picles de Beterraba da Paca Polaca é um dos produtos selecionados pela curadoria da Sabor.Club para o Sabor Clube.

Clarice Reichtul é uma judia de origem polonesa, que cresceu vendo o pai cozinhar. Foi fazer cinema, até que a cozinha a chamou, quando ela abriu a Paca Polaca, uma rotisseria das mais especiais, em São Paulo.

“Como eu quero e posso fazer muita coisa, não quero colocar o conceito e restaurante ou rotiseria numa caixa, sabe? Digo então que aqui é uma cozinha de comida bem feita e gostosa", diz Clarice.

 

 

LEIA MAIS

» Tomate que dá em árvore é típico das montanhas e vira geleia de sabor único

» O segredo do pão de queijo prático é um mix com polvilho de fermentação natural

 


Ela faz de tudo lá: defumados, gravlax, varenikes, geleias e conservas fantásticas como a de beterraba. Como o vegetal não é cozido, ganha uma crocância inesperada, e sem o excesso de acidez de alguns fermentados que encontramos por aí. Vai bem com tudo e também sozinha, como aperitivo.

 

» Receba as notícias da SABOR.CLUB diretamente no Telegram clicando aqui  

 

» Você já conhece o Clube Sabor? É o 1º clube de descobertas gastronômicas do Brasil. Entre para ter acesso a um mundo de sabores, e ler a edição do mês da revista Sabor.Club