-

A Páscoa em seis ovos onde o bom chocolate é a estrela

Confeiteiros capricham no símbolo doce da época de renovação, com opções certeiras entre Rio e São Paulo

Da redação - Publicado em 01/04/2021, às 16h00

O bom chocolate, sempre ele, a serviço da Páscoa. O famoso coelhinho está chegando e indicamos ovos feitos com categoria que valem cada mordida.

Está de aplaudir com a boca a coleção do chef belga Frédéric de Maeyer em sua Epicerie, no Rio. Estrela da primeira foto, o 3D Cookies & Cream tem exturas variadas e delicadeza: chocolate meio amargo, cookie artesanal, ganache e glaçagem de chocolate belga e castanhas.

 

 

LEIA MAIS

» Ovos de Páscoa plant-based e sem açúcar refinado trazem banana e sal do Himalaia

» Projeto sustentável faz com cacau brasileiro um chocolate de altíssimo nível na floresta

 

Seguimos com o cacau orgânico baiano da Maré, também no Rio, que é processado em moinho de pedra, garantindo aromas que a gente sente antes de morder. A Páscoa tem aposta vegana, com versões de ovos sem leite, soja ou açúcar refinado: com banana passa, ou sal do Himalaia.

 

 

Provamos também o ovo de colher do Talho Capixaba, e as crianças vidraram nele. A elogiada padaria e empório do Rio mostra que também sabe fazer chocolate e recheia suas metades de ovos com brigadeiros brancos e pretos, raspas de coco queimado e delicados canudinhos de chocolate.

 

 

Em São Paulo, a confeitaria Le Blé, uma casa de pães acima da média que capricha na doçaria, preparou ovos de bom gosto estético e que surpreendem também no sabor, recheados com macarons que se desfazem na boca. O de chocolate belga 54% vai com macarons de amora, limão-siciliano e pistache.

 

 

No atelier de Chocolat du Jour, produção artesanal que está entre as melhores da cidade, os ovos-pela-metade trazem os bombons Abricot, Cerise, Brigadeiro, Marzipan e Truffes du Jour. Os ovos crocantes, por sua vez, são recheados com coelhinhos e miniovos, com flocos de cereais e crocante de amêndoa.

 

 

Já no trabalho da Renata Arassiro, professora chocolatierè e primeira embaixadora da Callebaut no Brasil, é o pistache quem nomeia um ovo de lamber os dedos, com casca crocante, caramelo salgado e creme de pistache - o verdinho está espalhado em todo o conjunto.

 

 

» Receba as notícias da SABOR.CLUB diretamente no Telegram clicando aqui  
 

» Você já conhece o Clube Sabor? É o 1º clube de descobertas gastronômicas do Brasil. Entre para ter acesso a um mundo de sabores, e ler a edição do mês da revista Sabor.Club