-

O segredo que deixa os vegetais crocantes no forno está no armário da cozinha

Qualquer pessoa pode assar os legumes que ganham textura especial com a adição de um simples ingrediente

Da redação - Publicado em 08/09/2020, às 17h30

Vegetais assados no forno não apenas têm os sabores realçados pela caramelização, e seus nutrientes preservados, como podem ser feitos por qualquer pessoa, mesmo os que não têm intimidade com a cozinha. Sequer precisamos de receita, porque bastam, em última análise, azeite de oliva e sal temperando os legumes, um tabuleiro e o forno para um resultado satisfatório.

Querem saber outra vantagem? A crocância, que podemos obter com a tosta dos vegetais. Para buscá-la, um pequeno truque pode ser utilizado com um ingrediente que muitas vezes temos na despensa: amido de milho, como a popular Maizena.

 

LEIA MAIS

» Vanguarda vegetal

» A chef Heloísa Bacellar ensina um método incrível para assar legumes no forno

 

Basta seguir o processo normal no forno, misturando os legumes com azeite, sal e os temperos e ervas que desejar, e adicionar pequena quantidade de amido de milho à mistura: cerca de 1 colher de sopa para 500g de vegetais. Eles precisam ser 'revestidos' de maneira uniforme, por todos os lados.

 

 

Na assadeira, o tempo de cozimento varia de acordo com cada vegetal, mas podemos pensar em algo em torno de 30 minutos, a 220°C. Basta manter a atenção e acompanhar seu belo (e crocante) assado vegetariano.

 

» Receba as notícias da SABOR.CLUB diretamente no Telegram clicando aqui  

 

>Você sabia que a revista Sabor.club tem também o Clube Sabor.club? Ele é o 1º clube de descobertas gastronômicas do Brasil. Para conhecer, clique aqui.