-

O alho perfumado

Conserva de tradicional marca espanhola é versátil e deliciosa

Da redação - Publicado em 19/06/2018, às 10h24

Dom Francisco Trullenque Monforte era um empreendedor. Largou uma carreira estável no mercado financeiro para mergulhar no negócio da família, uma lojinha, em Zaragoza, que vendia produtos típicos da Espanha.

Mas por que não fazê-los? Foi a partir dessa pergunta que a Amanida buscou as melhores matérias-primas e desenvolveu um método de processá- -las que mantém as principais características do produto. É isso o que sentimos na boca quando provamos o alho em conserva que eles fazem, vendido por aqui com a marca La Pastina.

Sem conservantes, ele é mergulhado numa mistura de açafrão, suco de limão e páprica doce. Ela faz com que o sabor forte do alho seja “amaciado” e ele fique fácil de comer, com crocância e um gosto muito agradável. Pode ser consumido puro, como aperitivo, acompanhando assados ou ainda como elemento “supresa” em sopas e saladas.


Dica de cozinheiro: experimente “fritá-lo” com azeite, durante quatro minutos no micro-ondas. O resultado é surpreendente.

*O alho em conserva La Pastina, faz parte do Clube Sabor.club #9. Quer receber este e outros produtos cuidadosamante selecionados pela Sabor.club?  Assine aqui.