O Mint Julep é uma bebida servida no evento Kentucky Derby nos Estados Unidos -

O Mint Julep é uma bebida servida no evento Kentucky Derby nos Estados Unidos

Mint Julep: um uísque para refrescar

O Mint Julep é uma bebida preparada com folhas de hortelã e Bourbon

Da redação - Publicado em 12/05/2019, às 11h00 - Atualizado às 12h00

Quem já foi ao Kentucky, no meio-leste americano, sabe que lá faz um calorzinho de respeito. E é a alta temperatura que justifica a criação de um dos clássicos dos clássicos da coquetelaria: o Mint Julep.

O drinque junta duas tradições locais numa única caneca de prata, o copo certo de serví-lo: o Bourbon ou o Kentucky Whiskey e as corridas de cavalo. Ao ar livre, debaixo do sol, como não esquentar ainda mais o corpo com o destilado feito de milho? Criando uma bebida muito refrescante, repleta de gelo, oras. Resultado: assim que surgiu virou hit absoluto nos derbies.

Hoje, o Mint Julep já ganhou muitas versões. A do craque Marcelo Serrano é simples e realmente eficiente, para quem gosta do sabor do uísque, com um instigante toque de menta.

Mint Julep

(1 drinque)

INGREDIENTES

- 75 ml de Bourbon

- 10 ml de gelo picado

- 6 folhas de hortelã

PREPARO

>> Na caneca de prata (ou um copo de alumínio), macere levemente as folhas de hortelã

>> Acrescente o Bourbon, mexa e cubra com o gelo picado

>> Decore com folhas de hortelã

Coisa de louco

Corrida de cavalos é pretexto para beber muito

[Colocar Alt]

O Kentucky Derby é corrida de cavalos mais famosa do mundo. E a mais louca também: além dos “dois minutos mais emocionantes do esporte”, o derby em Louisville, conta com uma bebedeira desenfreada e um curioso desfile de roupas extravagantes em pessoas mais extravagantes ainda. O Mint Julep é o drinque oficial da festa desde 1938.

 

*Esta reportagem foi publicada originalmente na revista Sabor.club #25, que está na melhores bancas por todo Brasil. E também na banca digital www.zinio.com. Ou assine clicando aqui  sabor.club/assine.

Leia também