“Por acaso, sem carne”: é assim que Jamie Oliver define a sua nova obra Veg -

“Por acaso, sem carne”: é assim que Jamie Oliver define a sua nova obra Veg

Jamie Oliver lança livro de comida boa e saborosa

O chef Jamie Oliver explora receitas vegetarianas no Veg

Da redação - Publicado em 20/11/2019, às 15h00 - Atualizado às 15h01

O recém-lançado Veg é mais do que uma oportunidade de acompanhar a badalação verde da cozinha mundial. É, de fato, uma tentativa de mostrar que é possível comer com prazer e muito sabor, mesmo que não tenha carne nos pratos.

Veja também:

5 livros para quem é vegetariano

Salada super food de Jamie Oliver

4 livros para você aprender a fazer o pão perfeito

[Colocar Alt]

Para isso, o chef inglês deu um grande mergulho nas próprias referências (uma vez que diz que reproduz receitas que ele faz para a família dele) e também foi para o oriente, em busca de preparos e inspiração. O rolê vegetariano do Jamie passou especialmente pela Índia, onde a vaca é um animal sagrado e come-se pouca proteína animal. O resultado é uma quantidade grande de elementos da culinária indiana, o que vai atrapalhar um pouco a vida de quem cozinha em países que não tem tanta familiaridade com ela – como o Brasil.

Apesar desta peculiaridade, o livro entrega o que Jamie promete. O tablóide inglês The Sun fez uma reportagem divertidíssima, na qual sugere que a matriarca de uma família que prefere ver o diabo do que uma cenoura passasse uma semana alimentando os seus apenas com as receitas do Veg. Deu certo!

Alguns pratos como a samosa (um tipo de pastel indiano) com vegetais e queijo e até uma masala (algo como um fricassê feito com iogurte) de couve-flor fizeram o maior sucesso.

Outros livros

Pratos vegetarianos de dar água na boca

PubliFolha, R$ 30

A chef britânica Georgina Fuggle revela ideias criativas para combinar hortaliças, temperos e ervas. Os capítulos são organizados pelos tipos de vegetais e as suas sazonalidades.

Enciclopédia da gastronomia vegetariana

Ed. Senac, R$ 70

A– É um ícone para quem quer entender os sabores para uma rica culinária sem carne. Mais que receitas há técnicas explicadas passo a passo.

 

Este texto foi publicado originalmente na revista Sabor.club #33 que está na melhores bancas por todo Brasil. E também na banca digital www.zinio.com. 

ASSINE JÁ A REVISTA SABOR.CLUB. DESCONTOS DE ATÉ 76%

Leia também