Se você gostou de Bohemian Rhapsody, atenção: a New England IPA que homenageia o cantor do Queen é ainda melhor -

Se você gostou de Bohemian Rhapsody, atenção: a New England IPA que homenageia o cantor do Queen é ainda melhor

Freddie Murkury: a cerveja que homenageia Freddie Mercury

O badalado cantor do Queen, Freddie Mercury ganha cerveja especial New England IPA

Da redação - Publicado em 30/04/2019, às 15h00

 

[Colocar Alt]

A cervejaria Mikkeler, de San Diego, na Califórnia, é famosa pelas inúmeras parcerias que faz com cervejeiros do mundo todo – e que gera ótimos rótulos. Agora, Rami Malek, que toca o negócio, teve uma grande ideia – sozinho! Foi buscar lúpulos muito especiais (Simcoe e Mosaic) para fazer uma New England IPA, o estilo do momento, de grande valia. A Freddie Murkury nasceu com a sacada de homenagear o lendário cantor do Queen e vai bem além: bem fiel ao estilo, ela expande as suas características de sabor, com aquela pegada de amargor (9% ABV) no final de boca. Antes dele, viajamos com algo de pêssego, grapefruit e, acredite, baunilha! Tudo isso com uma carbonatação perfeita que provoca a pontinha do nariz e uma aparência linda, meio turva, como se fosse uma sidra não filtrada.

 

Durante as suas apresentações, Mercury não escondia a sua predileção pela cerveja, sorvida em grandes goles, entre uma música e outra. Se estivesse vivo, aplaudiria de pé a mais essa homenagem feita para ele. Melhor: quem sabe, a suculência dessa ale não o inspirasse para criar mais uma obra prima.

Até o encerramento desta edição, a Mikkeller Freddie Murkury não estava à venda no Brasil. Fique ligado, certemente chegará por aqui.

A OFICIAL

 

[Colocar Alt]

Em 2015, quando “Bohemian Rhapsody” fez 40 anos, o Queen, em parceria com a cervejaria RnR Brew, da região da Boêmia, na República Tcheca, lançou a Bohemian Lager, uma pilsener bem ao estilo das cervejas feitas na região. A edição limitada virou raridade no mundo da cerveja.

 

Leia também