-

"É Messi com Ronaldo!" Alain Ducasse e Albert Adrià fazem menu a quatro mãos

Gigantes da gastronomia abrem reservas para o restaurante que vão inaugurar em Paris

Da redação - Publicado em 20/09/2021, às 15h25

"É Messi em dupla com Ronaldo". Assim o chef catalão Albert Adrià anunciou sua união com o francês Alain Ducasse, uma dupla de gigantes da gastronomia mundial no último século, para abrir um restaurante em Paris que já é o mais aguardado da temporada.

Está prevista para 10 de novembro a inauguração do ADMO, abreviação dos nomes dos dois chefs além de Romain Meder, que trabalhou com Alain no Plaza Athénée. As reservas estão abertas no site do Les Ombres, no museu Quai Branly, espaço que vai abrigar o novo restaurante, com proposta "pop up".

 

 

"Ducasse me procurou e disse: eu ouvi você fechou elBarri, eu também deixei o Plaza Athénée, então por que não nos divertimos? Tenho um lindo lugar a 150 metros da Torre Eiffel", contou Adrià ao site Fine Dining Lovers.

O catalão, que empreendeu revolução recente na gastronomia ao lado do irmão, Ferran Adrià, no mítico El Bulli, se mostrou muito feliz e empolgado com o projeto. A ideia é servir 100 menus em quatro meses para testar o modelo, antes de partir para empreitada definitiva.

"Será um encontro sem precedentes entre as cozinhas francesa e espanhola, sob a mesma ótica de sustentabilidade. Serão pratos exclusivos em dois menus, um mais curto e outro mais longo. O primeiro englobará 12 cursos, e o outro pode chegar a 15 e terá caviar, trufa, lagosta, nada vai faltar".

» Você já conhece o Sabor Clube? É o 1º clube de descobertas gastronômicas do Brasil. Entre para ter acesso a um mundo de sabores, e ler a edição do mês da revista Sabor.Club