-

Chef Morena Leite traz cerveja com Panc para os quitutes do Capim Santo

O ingrediente que batiza o restaurante está na receita de uma pilsen que combina com os churros de vatapá

Pedro Landim - Publicado em 10/02/2021, às 18h00

O kit veio completo para a degustação no delivery, uma surpresa daquelas que deixam os olhos brilhando no fim de tarde, e a boca curiosa. Ao lado de petiscos aos quais não se resiste, chegaram geladas as duas garrafas da nova cerveja artesanal feita para o Capim Santo, restaurante da chef Morena Leite, que costuma tratar com esmero suas receitas e produtos.

No rótulo verdejante que lembra a visão aérea de uma floresta, a inscrição em letras graúdas: Panc Beer.

 

LEIA MAIS

» Morena Leite e o seu mundo mágico na gastronomia

» Saboroso fondue de capim santo de Morena Leite

 

O ingrediente em destaque é, portanto, uma Planta Alimentícia Não Convencional, aquela que batiza o restaurante e está presente, por exemplo, no brigadeiro que é uma doce assinatura de Morena: o capim-santo, também conhecido como capim-limão, ou capim-cidreira.

Já diante do prato onde os minichurros de vatapá e os croquetinhos de pupunha aguardavam a sua hora, a cerveja se mostrou dourada e brilhante à luz da janela, sem esconder seu aroma de limão, além de um toque herbáceo ao se aproximar do nariz.

 

 

Um gole longo e notas cítricas e condimentada ganham e boca, sobre uma base maltada de lager clara e bem carbonatada, com suaves 4% no teor alcoólico. Pensem numa pilsen com capim limão.

No ataque aos petiscos, percebe-se ainda melhor o poder refrescante da loura feita para Morena, que revigora a boca diante das frituras e é amiga dos temperos expressivos de vertentes da comida brasileira como a baiana.

 

» Receba as notícias da SABOR.CLUB diretamente no Telegram clicando aqui  

 

» Você já conhece o Clube Sabor? É o 1º clube de descobertas gastronômicas do Brasil. Entre para ter acesso a um mundo de sabores, e ler a edição do mês da revista Sabor.Club