-

De Marilyn Monroe a Walt Disney, as celebridades de Hollywood se realizam na... cozinha!

Astros e estrelas faziam banquetes, lançaram livros de receitas e até davam aulas sobre culinária

Da redação - Publicado em 13/09/2020, às 15h00

- Joan Crawford

Sempre elegatíssima, adorava preparer festas e banquetes. Sabe-se que, não raro, dava aulas particulares de culinária e etiqueta à mesa, para os amigos de Hollywood. 
 

 

 

- Ginger Rogers 

Famosa pelos duetos de sapateado com Fred Astaire, ela aprendeu a cozinhar na marra, quando era garota, durante a Grande Depressão. Gosta de uma culinária simples, com a qual estava acostuma. Prato preferido: tomate verdes fritos, um clássico ianque. 

 

- Brigitte Bardot 

É uma das pioneiras da ideia de cozinhar apenas com ingredientes orgânicos e de procedência não-animal. Aliás, são os bichos que mais aproveitam dos seus dotes culinários.  Ex-empregados da sua casa garantem que ela faz “pratos especiais” para eles. 

 

- Natalie Wood 

A filha de imigrantes russos que mal sabiam falar inglês, quando chegaram à América,  ela ficou famosa e passou a oferecer jantares aos amigos, para apresentar a  culinária da sua terra natal. Ela mesma ia para a cozinha e fazia papel de chef, comando uma horda de empregados, com mão de ferro. 

 

- Marilyn Monroe 

Ela adorava comer e colecionar receitas. Tanto que há um livro inteiro dos recortes guardados a sete chaves, encontrados anos depois da sua morte. A loura, no entanto, era uma péssima cozinheira – embora muito dedicada. Passou anos cozinhando para o marido, o dramaturgo Arthur Muller.  

Eles também cozinham ...

- Frank Sinatra 

 Chegou a lançar um livro de receitas, The Sinatra Celebrity Cookbook. Mas ficou realmente famoso entre os amigos com o seu spaghetti com molho de tomates, curado durante horas. 

 

- Clark Gable 

O astro de E o Vento Levou era um glutão assumido. Gostava mais de comer do que cozinhar, embora tenha uma receita de sua autoria: o lombo à sua moda, com especiarias e tomate. 

 

- Walt Disney

Nasceu e foi criado numa fazenda, onde tomou gosto pela cozinha caseira e tipicamente americana. O clássico feijão vermelho temperado com páprica, mostarda, pimenta e coentro é a sua grande especialidade. 

 

- Alain Delon 

O galã francês começou a vida trabalhando no açougue da família. Aprendeu a fazer charcutaria, mas foi expulso da cozinha pelo eterno mal humor. Acabou no cinema. 

 

» Receba as notícias da SABOR.CLUB diretamente no Telegram clicando aqui  

 

>Você sabia que a revista Sabor.club tem também o Clube Sabor.club? Ele é o 1º clube de descobertas gastronômicas do Brasil. Para conhecer, clique aqui.