-

Chef José Andrés diz que cozinha melhor ouvindo músicas do maestro Ennio Morricone

Compositor italiano inspira cozinheiros com as trilhas sonoras de clássicos do cinema

Da redação - Publicado em 07/07/2020, às 15h00

Música e cozinha parece que nasceram uma para a outra, tantos e diversos são os sentimentos que evocam. E o ato de cozinhar fica mais divertido, inspirador e relaxante quando escolhemos o pano de fundo de nossas trilhas sonoras.

Sempre emotivo ao falar de gastronomia, o chef espanhol José Andrés, que tem restaurantes espalhados por mais de 10 cidades norte-americanas, incluindo um duas estrelas Michelin, o Minibar, em Washington, D.C., disse à revista Food & Wine, há dois anos, que tem o maestro italiano Ennio Morricone como inspiração no fogão.

 

LEIA MAIS

» A música modifica o sabor? Champagne Krug faz trilha de Bossa Nova inspirada na bebida

» Boi japonês Wagyu vai parar dentro do pão em hambúrguer que não custa caro


"Se estou sozinho coloco Ennio Morricone, a trilha sonora do filme A Missão, e é como se a comida também sentisse as emoções. Os tomates a berinjela, todos envolvidos na paz, na tristeza, no momento grandioso de se estar no meio da Amazônia. Cozinhe com Ennio e sua comida vai ficar melhor", afirmou Andrés.

Maestro, arranjador e compositor de muitas das trilhas mais belas do cinema, vencedor de dois Oscars, Ennio Morricone faleceu na na última segunda-feira, dia 6 de julho, aos 91 anos, após uma vida dedicada a inspirar e emocionar o público.

 

A música do filme A Missão, um drama histórico dirigido por Roland Joffé, com Robert de Niro e Jeremy Irons, é uma das mais comentados pelos fãs da obra do italiano. O longa se passa em florestas sul-americanas, no século 18, onde um ex-mercador de escravos espanhol junta-se a um padre jesuíta para proteger os indígenas da escravidão.

Entre os inúmeros trabalhos de Ennio estão trilhas de clássicos como Era uma Vez na América (1984), Cinema Paradiso (1988), Os Intocáveis (1987) e Três Homens em Conflito (1966).

 

» Receba as notícias da SABOR.CLUB diretamente no Telegram clicando aqui  

 

>Você sabia que a revista Sabor.club tem também o Clube Sabor.club? Ele é o 1º clube de descobertas gastronômicas do Brasil. Para conhecer, clique aqui.