-

Chef Daniel Humm transforma vegetais em arte no Eleven Madison Park

Menu do restaurante estrelado que aboliu todos os tipos de carne ajuda a alimentar necessitados em Nova York

Da redação - Publicado em 14/09/2021, às 17h00

Uma sinfonia vegetal de extrema delicadeza confirma as palavras do chef Daniel Humm, que surpreendeu o mundo da gastronomia ao anunciar que seu restaurante, o Eleven Madison Park, um três estrelas Michelin no coração de Nova York, reabriria as portas, depois de um ano fechado pela pandemia, sem nenhum tipo de carne, seja da terra ou do mar.

 

 

"Existimos para criar momentos mágicos, e percebi que não precisamos carnes para fazer isso. Há um novo impacto criativo e delicioso, estendemos o paladar e somos mais livres, temos mais possibilidades", disse o chef.

 

 

O menu agora tem pratos como a salada de tomates com morangos e sisho; a berinjela tostada com flores de coentro; abóbora e tofu em consommé de gergelim; e pepino com melão e daikon defumado.

Durante a pandemia, Daniel colocou nas ruas um ônibus que distribui diariamente refeições aos necessitados na Big Apple, em parceria com a organização Rethink Food. Cada menu pedido no Eleven se transforma em cinco refeições.

 


"A ideia de luxo precisa ser repensada pela indústria da comida, e a hora de se desprender é agora. A pandemia me mostrou que eu não poderia continuar a fazer as coisas como antes", afrmou Daniel.

» Você já conhece o Sabor Clube? É o 1º clube de descobertas gastronômicas do Brasil. Entre para ter acesso a um mundo de sabores, e ler a edição do mês da revista Sabor.Club