A Le Botteghe di Leonardo serve gelatos naturais destinada especialmente para cachorros -

A Le Botteghe di Leonardo serve gelatos naturais destinada especialmente para cachorros

Cachorro pode tomar sorvete?

Gelateria italiana faz sucesso com picolé para cães. Tem de pepino, melancia, inhame e brócolis

Da redação - Publicado em 19/11/2019, às 09h00

O primeiro museu canino do mundo fica no Parque Foof, em Nápoles, Itália. Claro, não só o lugar, mas os seus arredores, ficam repleto de cachorros e tutores, incluindo um italiano guloso que comprava o seu gelato na gelateria La Botteghe di Leonardo dali. Sem a menor cerimônia, ele não resistia ao olhar pidão do seu peludo e deixava o bicho dar umas lambidas nele.

Leia mais:

Como fazer uma torta de sorvete?

Para refrescar, sorvete de jabuticaba!

+ Três lugares para você provar um bom sorvete

Como os gelatos são absolutamente naturais e pouco açucarados (alguns nem açúcar têm), não exatamente faziam mal para o animal, embora oferecer o produto para humanos à ele não seja a melhor ideia. Diante disso e dos inúmeros pedidos dos tutores da região, os gelateiros dali resolveram criar o ghiacciole a cane – picolé para cachorro, em bom português.

Por aqui, pouco depois que abriu a sua primeira loja no Brasil, num cantinho gostoso da rua mais badalada do bairro mais badalado de São Paulo, a gelateria adotou a ideia, considerando o grande número de tutores e peludos que passam por ali.

Para tal, usa somente insumos que sejam compatíveis com a dieta dos pets, substituindo ingredientes difíceis de digerir. As receitas, aliás, passam pelo crivo de médicos veterinários.

O primeiro sabor foi o de pepino. Agora chegam os de melancia, brócolis e inhame. Eles levam iogurte branco orgânico natural, uma gota de mel (no lugar do açúcar), além das frutas ou legumes mais bem tolerados pelos animais. No lugar do palito, o picolé é acomodado num ossinho em pó de couro (snack comum aos cachorros). O rigor na produção, garante a gelateria, a faz a “única do Brasil a oferecer um picolé de qualidade para os pets”.

Le Botteghe di Leonardo – Rua Oscar Freire, 42, Jardins, São Paulo – SP. Tel.: (11) 2528-2000

 

Este texto foi publicado originalmente na revista Sabor.club #33 que está na melhores bancas por todo Brasil. E também na banca digital www.zinio.com. 

ASSINE JÁ A REVISTA SABOR.CLUB. DESCONTOS DE ATÉ 76%

Leia também