O objetivo do Be+Co é contar histórias por meio da comida -

O objetivo do Be+Co é contar histórias por meio da comida

Be+Co: o espaço carioca da coexistência

O Be+Co é um lugar no Rio de Janeiro que promove a coexistência por meio da comida. Lá, todo encontro começa com um olá e um olhar

Da redação - Publicado em 27/04/2019, às 12h00

Nos últimos anos, o bairro de Botafogo, no Rio, se tornou o polo hipster e descolado da cidade, onde novas ideias conectadas com conceitos básicos do novo mundo tem proliferado em cada esquina. A boa notícia é que sem rótulos ou tribos, o BE+CO surge numa vilinha simpática, com contêineres empilhados e um conceito bem legal dentro deles: aqui, a ideia é ressignificar formatos préestabelecidos com o objetivo de incrementar as relações interpessoais criar e contar histórias por meio da comida e, claro, das pessoas que frequenta o lugar.

[Colocar Alt]

Ao todo, o espaço reúne quatro boxes, definidos depois de um trabalho criterioso e afetivo de curadoria: Roberta Sudbrack estreia o seu Da Roberta Burguer; o Zatar traz a cozinha árabe ancestral da Katia Hannequim; o novíssimo Aka Higuê propõe uma incursão repleta de personalidade pela Ásia; a Lala Caminha que faz o maior sucesso com as suas tartes e sobremesas, criou a Lalla bakery. O TORTIN, afinal, é o bar e quintessência do BE+CO, onde muita gente se reúne em meio a cervejinhas e ótimos drinques.

No meio de tudo isso, o mais legal: um serviço superdescomplicado. Aqui, ninguém serve, ninguém é servido. Não tem garçom, nem 10% e todos têm função. Todos se relacionam. No melhor estilo play your part. A proposta é permitir-se ao acaso (o tal serendipity), afinal, como bem profetizou Guimarães Rosa, “felicidade se acha é em horinhas de descuido”. Em meio, aliás, a exposições, intervenções, música, dinâmicas, feiras. Em outras palavras: mais recursos para tocar e aproximar as pessoas.

Elas ficam espalhadas em mesões e arquibancadas, onde a gente senta, contempla o céu, puxa uma conversa fiada com um amigo feito ali mesmo ou já chega com um monte de gente amiga.

Leia também:

+ Perfil de Roberta Sudbrack

+ Bares históricos do Rio de Janeiro

Para coroar o conceito, o BEber+Comer preza por coisa boa por valor justo, que remunere de forma honrosa toda a cadeia produtiva envolvida, principalmente pelo trabalho de cada dia dos pequenos produtores e empreendedores. Afinal, é colaborando, coabitando, coexistindo e conectando que os caminhos são menos tortuosos e mais divertidos.

BE+CO – Rua Da Matriz, 54, Botafogo, Rio de Janeiro – RJ

Quem é quem no Be+Co

[Colocar Alt]

Lalla bakery – Apresenta o trabalho de confeitaria de Laila Caminha, com muitas tartes, caramelo, financier, muffins e muitas outras gostosuras. É o café do BE+CO, com variedades de chás e toasts. Nos fins de semana tem breakfast all day long.

 

[Colocar Alt]

Da Roberta Burguer –Precisa dizer o ponto forte? Comida de rua com apenas quatro itens fixos no menu: hambúrgueres de carne e veggie, batata frita e bolo de chocolate. Uma vez por mês tem o SudDog Day.

 

 

[Colocar Alt]

Zatar – É comandado pela Katia Hannequim, a mestra do falafel e da comida ancestral. No cardápio, kebabs, mini kaftas, pipocas de falafel, combinado de pastas árabes e um prato do dia (kafta com arroz de lentilha, taboule, schnitzel de frango…).

 

*Esta reportagem foi publicada originalmente na revista Sabor.club #25, que está na melhores bancas por todo Brasil. E também na banca digital www.zinio.com. Ou assine clicando aqui  sabor.club/assine.

Leia também