-

Assados na sua casa com algo a mais na harmonização

Baby beef e bife de chorizo de casa de carnes lendária, com serviço à domicílio, ganham toque especial no casamento com vinho

Da redação - Publicado em 24/03/2020, às 17h50

O grupo Varanda Grill, do mestre Sylvio Lazzarini, implementou um sistema delivery que dá gosto de ver. Para manter a (alta) qualidade dos seu produtos, ele desenvolveu embalagens especiais. Elas garantem a melhor condição de viagem e entrega de clássicos de São Paulo, como o baby beef, o bife de chorizo, o arroz birô birô e a farofa da casa.

Para fazer pedidos, os cardápios das duas casas do grupo, o lendário Varanda Grill e o La Griglia estão disponível no iFood.

 

LEIA MAIS:

» 10 dicas quentes para fazer bons assados

» O peruano Renzo Garibaldi, “o maior assador do mundo” e seu aclamado dry aged extremo, com sabor raro e realmente intenso

 

Rótulos com algo a mais na harmonização com assados:

 

  • Amancaya Reserva 2016 - (AD: 92 pts)

Tinto composto de 70% Malbec e 30% Cabernet Sauvignon, com estágio de 50% do vinho durante 12 meses em barricas de carvalho francês. Fluido e gostoso de beber, mostra notas florais, de ervas e de especiarias doces envolvendo toda sua fruta lembrando ameixas. Tem taninos de ótima textura, refrescante acidez e final persistente, confirmando o nariz. Muito preciso e balanceado. Álcool 13%. Compre aqui.

 

 

  • Pencopolitano 2016 - (AD: 92 pts)

Tinto composto de Malbec, Syrah, Cinsault, Carignan, Pais e Carménère, sem passagem por madeira. Mais de boca do que de nariz, chama atenção pela acidez vibrante e pelos taninos firmes e cheios de textura envolvendo suas frutas negras e vermelhas de perfil mais fresco. Estruturado e agradável de beber, tem final longo, com toques minerais. Álcool 14,5%. Compre aqui. 

 

 

 

  • Pizzorno Tannat Maceración Carbónica 2018 - (AD: 91 pts)

Tinto elaborado exclusivamente a partir de uvas Tannat vinificadas por maceração carbônica e sem passagem por madeira. Uma deliciosa e refrescante interpretação da Tannat, que privilegia a fruta fresca, a acidez vibrante e os taninos macios, mas cheios de textura. Um vinho para ser bebido quase gelado, que, por ser fácil de entender e muito gostoso de beber, parece menos complexo do que realmente é. Perfeito exemplo de que, as vezes, menos é mais. Nesse caso, muito mais. Álcool 13,5%. Compre aqui.

 

  • Intenso Tannat 2017 - (AD: 89 pts)

Tinto elaborado exclusivamente a partir de uvas Tannat cultivadas na Campanha Gaúcha, com breve estágio de 6 meses em barricas de carvalho. Frutado, de boa tipicidade e muito gostoso de beber, esbanja ameixas e amoras de perfil mais fresco seguidas de notas de ervas e de especiarias, que se confirmam na boca. Fluído e nítido, tem acidez refrescante, taninos macios e final agradável, que pede mais um gole. Por ser fácil de entender e de agradar parece menos complexo do que realmente é. Ótimo exemplo de que menos é mais. Álcool 12,5%. Compre aqui.

 

>> Você sabia que a revista Sabor.club tem também o Clube Sabor.club? Ele é o 1º clube de descobertas gastronômicas do Brasil. Para conhecer, clique aqui.