-

Artista japonesa faz obras de arte sobre torradas no café de manhã

Sasaki Manani começou a pintar com ingredientes comestíveis na quarentena, e criou uma linda galeria sobre fatias de pão

Da redação - Publicado em 01/10/2020, às 16h30

Os cafés da manhã da designer japonesa Sasaki Manani foram mais longos durante a quarentena, para aproveitar melhor os alimentos de um jeito bem diferente. Ela resolveu transformar as torradas em obras de arte, criando uma extensa galeria comestível para a primeira refeição do dia.

Utilizando ingredientes culinários como manteiga e geleia, Sasaki faz de homenagens a Picasso e Mondrian, e recriações de pinturas antigas nipônicas, a representações da arte americana em quadrinhos. Os resultados são postados em seu Instagram.

 

LEIA MAIS

» Sapato Peixe do designer Andre Perugia se inspira no cubismo de Georges Braque

» Chá com ofurô? As moças nuas da artista Esther Horchner se banham nas xícaras

 


"Trabalhar em casa me fez acordar tarde e com preguiça, queria criar uma rotina matinal que me excitasse", disse a artista, à revista Vogue. "A maioria dos assuntos que pintei sobre pão vem da cultura japonesa. Como 80% dos meus seguidores no Instagram são internacionais, estou motivada para apresentar os artistas do Japão".

Cada peça leva cerca de três horas para ser feita. Depois de decidir sobre o conceito, ela vai até o supermercado para comprar ingredientes. Assim, descobriu quais materiais mudam de cor e forma quando aplicados ao calor (um fator importante a se considerar, pois há uma torradeira envolvida).

 

 

Recentemente, a artista usou o prosciutto para representar a maciez de um peixinho dourado, e o repolho roxo para ilustrar de forma realista um quimono, assim como mirtilos serviram de peça central para uma flor de verão. Nessa torrada 'floral' entraram ainda creme de gergelim, creme de leite e salsa, com pingos de mel. Sasaki garante que todos os trabalhos têm sabor delicioso.

 

» Receba as notícias da SABOR.CLUB diretamente no Telegram clicando aqui  

 

>Você sabia que a revista Sabor.club tem também o Clube Sabor.club? Ele é o 1º clube de descobertas gastronômicas do Brasil. Para conhecer, clique aqui.