Milk shake de cereja é destaque de hamburgueria paulistana -

Milk shake de cereja é destaque de hamburgueria paulistana

Amarena: o azedinho doce do Milk & Mellow

Cereja mais famosa do mundo é a estrela de milk shake de revirar os olhos

Da redação - Publicado em 12/10/2019, às 09h30

Quem frequenta empórios bacanas ou passa pela atraente seção de comida dos Free Shops mundo a fora, certamente já se encantou com um lindo pode de cerâmica branco com afrescos azuis. Dentro dele estão as amarenas (cerejas silvestres italiana, ligeiramente mais ácida) mergulhadas em um xarope doce e aromático, seguindo a receita criada por Rachele Buriani, mulher de Gennaro Fabbri, o fundador do marca que a produz desde 1905.

E quem já comeu, não esquece jamais. Como o Paulo Bueno e a mulher Roberta Silveira Leite, à frente da Milk & Mellow, a tradicionalíssima hamburgueria paulistana, que evoca o mood dos casual dinings norte-americanos há 43 anos. Desde sempre, a casa é famosa pelos milk shakes matadores que faz, os mais amados da cidade. A procura é tamanha que os liquidificadores chegam a bater três toneladas de sorvete por mês. Aliás, sorvete não, gelato!

Leia mais:

+ Os clássicos da sorveteria

+ Três lugares para você provar sorvete no Brasil

Márcia Garbin: a grande especialista de gelato no Brasil

Há dois anos, o casal foi para a Universidade do Gelato, da italiana Carpigiani, a Ferrari das máquinas para fazer o produto, em busca de especialização no preparo do que hoje são alguns dos melhores gelatos da cidade. Entre eles o de... amarena. Sim, feito com cobiçado produto da Fabbri.

E se tem gelato, tem gelato shake de amarena, com a calda azedinha doce escorrendo pelo interior do copo clássico. Olha, é uma perdição. O pouco teor de açúcar e o gosto provocante da cereja, deixam a bebida leve porém muito saborosa. Claro, ótima para acompanhar os também lendários hambúrgueres da casa, porém ideal para ser tomado puro, sem interferências. Com canudo ou com colher – quem escolhe o jeito de tomar é quem toma.

Milk & Mellow – Av. Cidade Jardim, 1085, Itaim, São Paulo – SP. Tel.: (11) 3168-4516

[Colocar Alt]

O gordo e o magro

Você sabia que as figuras na logomarca do Milk & Mellow remetem à dupla Laurel e Hardy (o Gordo e o Magro)? Antes de adotar o nome atual, a lanchonete homenageava os comediantes da hilária série de TV, no ar de 1927 a 1955.

Cereja do desejo

No Brasil, o cobiçado pote de Amarenas Fabbri pode ser encontrado em empórios selecionados. As opções com 120 g e 230 g vêm em embalagens de vidro. Só a versão de 600 g é vendida na embalagem que virou ícone na confeitaria mundial. Custa R$ 80, em média.

 

Este texto foi publicado originalmente na revista Sabor.club #29 que está na melhores bancas por todo Brasil. E também na banca digital www.zinio.com. 

ASSINE JÁ A REVISTA SABOR.CLUB. DESCONTOS DE ATÉ 76%

Leia também