Amanda Cohen é um dos grandes destaques da cozinha natural, sendo inspiração inclusive para a jovem chef Nathalie Passos -

Amanda Cohen é um dos grandes destaques da cozinha natural, sendo inspiração inclusive para a jovem chef Nathalie Passos

Amanda Cohen: a guru da cozinha natural

A chef Amanda Cohen mudou a cara dos restaurantes naturais

Da redação - Publicado em 26/06/2019, às 11h00

O Lower East Side é um dos maiores caldeirões culturais de Manhattan e é o lar de muitos artistas da vanguarda de Nova York. Desde 2015, o lugar vem atraindo visitantes também pela gastronomia vegetariana da canadense Amanda Cohen. A chef e dona do Dirt Candy’s põe à mesa toda sua criatividade com ingredientes que não são carne.

O frisson no Lower East não é por acaso. Cohen acumula pioneirismos, desde 2008. Ela não é vegetariana, mas por gostar muito das possibilidades dos vegetais, tornouse crítica da falta de criatividade dos restaurantes dedicados ao o que ela chama de “os doces da terra”.

Tanto empenho pela causa ganhou o reconhecimento de peso das duas de três estrelas do The New York Times. E ainda destaque no guia Michelin por cinco anos seguidos. Fora da cozinha, foi o primeiro restaurante da Maçã a incluir os funcionários na participação de lucros.

*Esta reportagem foi publicada originalmente na revista Sabor.club #27, que está na melhores bancas por todo Brasil. E também na banca digital www.zinio.com. Ou assine clicando aqui  sabor.club/assine.

Leia também:

Bianca Simões e a comida funcional

Nathalie Passos: a jovem chef que encantou Malala Yousafzai

Bel Coelho faz da sua cozinha um canal para abordar causas bem relevantes

Leia também