O design da cozinha de campo é feito com muita organização e espaço amplo -

O design da cozinha de campo é feito com muita organização e espaço amplo

Aconchegante cozinha de campo

Com muita madeira, cozinha de campo é uma bela ideia de decoração

Da redação - Publicado em 21/02/2019, às 15h00

Faz tempo que o rústico chique vem reinando em vários projetos de decoração. Aqui, não é diferente, mas como se trata de um espaço com uma utilização, digamos, complexa, o estilo é o toque especial de um ambiente muito bem pensado, que pode ser reproduzido com outros acabamentos. O que vale aqui é a ideia geral, que é muito boa!

1 - A bancada de centro com revestimento em teca ou em bambu é o coração deste projeto. O gaveteiro em inox é o sonho de qualquer cozinheiro: guarda todo tipo de acessório e tem superfície fácil de limpar.

2 - Na bancada da pia, com o cooktop, maaaaais gavetas, dessa vez com alturas diferentes, para panelas e eletrodomésticos. Como há a peça central, com espaço de sobra para “trabalhar”, a lateral pode ser uma área mais estreita, para aumentar o espaço de circulação no ambientes.

3 - O revestimento da parede em “madeira” é fundamental para definir o estilo da cozinha. Para limpeza, melhor usar material de acabamento como o revestimento laminado, com um sem fim de opções com visual mais ou menos naturais.

4 - Atenção para o piso: ele é liso e rústico, fácil de limpar. Para segurar custos, use o cimento queimado. Para mais resistência e um acabamento mais fino, porém no mesmo estilo, Silestone.

5 - A estante integrada ao ambiente é útil e dá permite exibir o recurso do “desorganizadoorganizado”, que dá um forma mais orgânica e aconchegante ao projeto.

6 - Com tudo no lugar, os detalhes fazem a diferença: uma peça em cor quente aquece o ambiente, a manta de pelo tem o mesmo propósito. No piso, o tampe em couro de vaca não deixa dúvidas de que se trata de um projeto campestre. A faixa de carpete entre as bancadas traz conforto para quem quer cozinhar descalço.

 

Este texto foi publicado originalmente na revista Sabor.club #23 que está na melhores bancas por todo Brasil. E também na banca digital zinio. Ou assine clicando aqui.

Leia também