-

O bolo da Dona Benta moderna

5 dicas para um café da manhã cheio de bossa, neste fim de semana

Da redação - Publicado em 01/06/2018, às 11h04

Belo Horizonte- MG

No casarão                                                                                                                          Mesão ao ar livre tem delícias como o bolo de milho com goiabada

Foto:Divulgação

A Casa Bonomi é uma padaria artesanal instalada num imóvel de 1902, tombado pelo patrimônio histórico. A lista de pães de fermentação natural inclui opções como o de figo, centeio com nozes, croissant e brioche. Aos sábados e domingos, o café da manhã é servido em um mesão de madeira ao ar livre com itens como ovos caipiras mexidos e milho com goiabada.

Av. Afonso Pena, 2600, Funcionários. Belo Horizonte- MG.  Tel.: (31) 3261-3460


Brasília- DF

Café do bom
Pesquisadora descobre os melhores grãos Brasil afora

Foto:Divulgação

No Ernesto, todo dia são moídas duas variedades de café para preparar expressos ou filtrados. As comidinhas são preparadas lá mesmo e tem menu com pães de fermentação natural, pão de queijo da Serra da Canastra e itens locais como pamonha assada. A boa aqui é pedir cada coisa separadinha e combinar com os cafés servidos à perfeição.

SQS qd. 115, bloco C 14, Asa Sul. Brasília- DF. Tel.: (61) 3345-4182


Curitiba-PR

Grãos da caçadora
Especialista busca grãos e serve com boa comida

Foto:Divulgação

Uma das cafeterias mais conhecidas de Curitiba, a Lucca, trabalha com 32 rótulos escolhidos pela coffee hunter e mestre de torra Georgia Franco. O menu lista dez métodos de extração. Para o café da manhã, é possível provar o pão de queijo artesanal, o pão na chapa e várias opções de ovos, como os benedicts.

Al. Presidente Taunay, 40, Batel. Curitiba-PR. Tel.: (41) 3016-6675


São Paulo- SP

Gostosuras da Helô
Pão de queijo Canastra, geleias e bolo da nossa Dona Benta moderna

Foto: Ana Bacellar

Todos os sábados e domingos, das 10h às 12h15, a chef Heloisa Bacellar serve um bufê de café da manhã da fazenda em seu Lá da Venda. Agora, entram em cartaz as novas geleias de jabuticaba, cambuci e pitanga, broinha de milho, pão da roça de mandioca e os bolos formigueiro, mandioca e... pitanga!

Rua Harmonia, 161, Vila Madalena.São Paulo- SP Tel.: (11) 3037-7702


 

Rio de Janeiro- RJ

Brunch hipster                                                                                                                   Comida inspirada – e gostosa, dois domingos ao mês

Foto:Divulgação

Sei Shiroma é um cozinheiro chinês que cresceu em Nova York. Por aqui, começou a vida fazendo pizzas incríveis num lugar questionável. Recentemente, abriu o South Ferro, restaurante hipster com ótima comida, feita a partir de um bem conceituado pensamento fusion. Um domingo sim e outro não (neste domingo, sim!), ele faz um brunch, já bem cobiçado, com um menu robusto.

Rua Arnaldo Quintela, 23, Botafogo. Rio de Janeiro- RJ. Tel.: (21) 3986-4323

 

*Textos retirados da Revista Sabor.club #17, que está nas melhores bancas do país e também disponível para assinaturas.